Apenas Uma Noiva Apaixonada: Dicas para um Casamento Diurno
                                                                            
           

30/07/2013

2

Dicas para um Casamento Diurno

|| || ||
Bom diia minhas flores, acordei com um solzinho lindo e fiquei pensando, casar em um domingo de manhã, seria perfeito não acham, então vim mostrar como organizar um casamento diurno! Vamos Lá..


Horário no convite:
Pense que os convidados e você terão que acordar muito cedo para se arrumar e se deslocar até o casamento, então evite horários muito cedo.
Qualquer folguinha a mais para que os convidados tenham tempo de se arrumar no período da manhã sem ter que acordar muito cedo já é de grande ajuda, por isso ela sugerimos marcar no convite o horário das 11:30h e começar no máximo até 12:00h.
Para um brunch o horário pode ser mais cedo, mas eu desaconselho começar antes das 10hs da manhã pelo sacrifício que se impõe aos convidados e à noiva que tem que acordar mega cedo.
Antes da cerimônia:
Servir uma bebidinha de boas vindas é sempre muito simpático.
Nada alcoólico, apenas sucos e águas aromatizadas, especialmente se os convidados tiveram que se deslocar para longe.
Se for no inverno, chás, café e chocolate quente podem ser muito bem-vindos. Se for em um lugar a céu aberto, ou com incidência de sol, recursos como leque ou uma sombrinha são, além de charmosos, muito funcionais.
Após a cerimônia:
Sorte sua ter lindas fotos com a luz do dia! Os fotógrafos adoram casamentos diurnos porque a luz natural deixa as fotos mais bonitas.
Após a cerimônia religiosa, noivos saem para as fotos do casal e fotos com padrinhos e pais.
Os convidados devem ser encaminhados para o local da festa, onde devem ser recebidos para o coquetel com canapés e bebidinhas gelada.
Seus convidados podem ser recebidos com uma atração durante o coquetel, que pode ser uma banda de jazz ou um trio de chorinho, conforme combinar mais com o estilo dos noivos.
Brunch ou almoço?
Você pode servir tanto um brunch (mistura de café da manhã com almoço) como um almoço.
Se o objetivo é ser uma reunião informal de amigos, um casamento tranquilo para conversar com as pessoas queridas, o brunch pode ser uma opção simpática e agradável.
Mas se você quer que a festa dure mais tempo e com pista de dança, o almoço combina melhor, até porquê tem mais etapas separadas: coquetel, salada, pratos quentes, sobremesa (enquanto no brunch é servido meio que tudo junto numa grande mesa).
Roteiro da festa:
Ao contrário do que muitos imaginam, festas diurnas podem durar muito mais do que as noturnas, já que os convidados estão descansados e querendo aproveitar o dia inteiro de festa.
Vamos considerar uma festa que foi marcada no convite para início às 11:30h e que começou às 12:00h. O roteiro abaixo é apenas uma sugestão, pode variar conforme o estilo da festa.
12:00 às 12:45h – Cerimônia Religiosa.
12:45 às 13:45h – Noivos, padrinhos e pais estarão nas fotos protocolares.
Convidados serão recebidos com um coquetel e pode ter uma atração musical.
13:30h e 13:45h – Entrada dos noivos, brinde e agradecimentos.
14:00h – Início do almoço. Ao mesmo tempo o DJ ou banda já começa a tocar uma música agradável.
15:30h – Primeira dança do casal. Esta é uma sugestão… Normalmente a primeira dança acontece no mesmo protocolo de entrada e brinde, mas colocado nesse momento da festa pode ser uma forma de animar os convidados e abrir a pista, que não costuma ser tão espontânea quanto em um casamento noturno.
O horário do término depende da animação dos noivos e convidados, pode durar até à noite!
Trajes dos noivos e convidados:
A noiva pode ir tanto de longo como curto.
Evite brilhos e exageros, escolha tecidos fluídos, leveza, modelagem perfeita e arrase.
Para o noivo a sugestão é o terno cinza claro ou bege.
Convidadas podem ir de curto ou longuete, abusar das cores e estampa, mas sempre com vestidos em tecidos nobres, com cara de festa e não de fim de semana no clube.
Maquiagem e cabelo perfeitos e bolsa pequena complementam o look das convidadas para ficar com cara de festa.
Linda decoração *-*

2 comentários:

Deixe um comentário!! Sua opinião é muito importante *-*
E não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir hein?! *-*

beijinhooos, Gaaby ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2012-2019 ♥ Design feito por Bruna Gabriely | © Exclusivo para Apenas uma Noiva Apaixonada | Todos os direitos reservados