Apenas Uma Noiva Apaixonada: Macaron - O que é e Como Fazer
                                                                            
           

15/10/2014

2

Macaron - O que é e Como Fazer

|| || ||

Estamos saindo da ERA "Bem-Casados" e entrando na NOVA "Macaron"
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO E DELICIOSO

Vamos conhecer mais um pouquinho desse doce que está encantando as noivinhas...

Uma iguaria francesa feita a base de farinha de amêndoas com uma mistura de sabores sutis. Os macarons apresentam uma casquinha crocante e interior macio. Frequentemente são recheados com ganache ou creme de manteiga nas mais variadas cores e sabores: frutas vermelhas, chocolate, café, pistache, frutas exóticas. 


Para aniversários, casamentos e ocasiões especiais, o macaron é uma bela alternativa elegante para a sua comemoração! Além de tudo pode ser personalizado combinando com a cor e proposta da festa. 

Este sofisticado doce tem mais de 500 anos e 
como a maioria das preparações clássicas, a origem do macaron não é clara e tem séculos de história. Apesar do nome francês, acredita-se que a receita original seja italiana, e tenha surgido em algum monastério, sem uma data precisa - o nome macaron derivaria do italiano maccherone e do veneziano macarone (massa). Somente durante a Renascença, Catarina de Médici, ao casar-se com Henrique, Duque de Orleans, leva essa iguaria à Corte Francesa. Já os franceses clamam que a receita já era confeccionada anteriormente nos monastérios de Cormery, França, desde o ano de 791. De uma forma ou de outra, no início os macarons eram apenas "biscoitos" de amêndoas sem qualquer recheio.

Durante o séc. XVII os macarons foram comumente confeccionados pelas Carmelitas, que seguiram os princípios de Theresa D’Ávila: “Amêndoas são boas para as jovens que não comem carne.” Durante a Revolução Francesa, duas freiras especializaram-se no preparo e comercialização dos macarons, tornaram-se famosas e passaram a ser chamadas de Souers Macaron (Irmãs Macaron).
Já no séc. XX, Pierre Desfontaines, fundador da famosa Pâtisserie Ladurée introduz um recheio cremoso aos macarons, que assumem assim a forma como o conhecemos atualmente.


Agora que vocês conheceram a história desse delicioso doce, vamos aprender a fazer? 



                                       Experimente e Delicie-se.





2 comentários:

  1. Eu adoro e faço questão de ter no meu casamento. .. nao tinha a receita ... talvez me arrisque a fazer rssss

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, pra saber se conseguimos só arriscando

    *-*

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!! Sua opinião é muito importante *-*
E não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir hein?! *-*

beijinhooos, Gaaby ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2012-2019 ♥ Design feito por Bruna Gabriely | © Exclusivo para Apenas uma Noiva Apaixonada | Todos os direitos reservados