Apenas Uma Noiva Apaixonada: Meu Casamento no Civil Gratuito - Parte 1
                                                                            
           

27/03/2019

0

Meu Casamento no Civil Gratuito - Parte 1

|| || ||

Hoje vim contar como foi para conseguir um casamento no civil gratuito.




Olá meus amores, voltei, a vida tá tão corrida que tá dificil vim contar tudo que me aconteceu nesses últimos meses, mas vamos lá, hoje tive um tempinho e vim falar do meu BIG DAY!!




Primeiro fomos ao cartório para verificar quais seriam os documentos necessários para o casamento, ali já sabia que tinha o casamento gratuito mas não sabia como proceder. Foi então explicado que para tal, precisaria somente de um comprovante de residência de um dos noivos que comprovasse que moravam na área do cartório, assinar o atestado de hipossuficiência (Famoso Atestado de pobreza) e o pagamento da taxa de 15,58 para o edital. E foi avisado que nesse dia que eu fosse com as duas testemunhas para poder já escolher a data, caso nós tivéssemos preferencia era para comparecer com antecedência de 30 a 90 dias da data escolhida.
Ainda fiquei surpresa pois o cartório da minha cidade pediram a carteira de trabalho, holerite e a renda até 2 salários mínimos e poderia somente solicitar dar entrada no casamento após eles verificarem a veracidade das informações para a gratuidade e caso fosse negado, a taxa seria de 404,00 e ali no outro cartório não precisaria de muito, cá entre nós, até o dia do casamento ainda fiquei pensando que algo não daria certo, tava muito fácil vamos dizer. rs

Então como a gente decidiu que queria uma data em novembro, foi escolhida dia 24. Fomos no dia 25 de Agosto, estava muito ansiosa, então não queria esperar tanto tempo para ir até lá. Chegando fiz os procedimentos de preencher o novo nome, pagar a taxa e na hora de escolher a data o dia 24 estava cheio. Então pensei e escolhemos o dia 10, Eu amei a data, depois conto mais rsrs.
Assinamos tudo e pronto. Data agendada para dia 10 de novembro de 2018 ás 10h37. 
E foi isso, depois eu conto mais do meu grande dia <3


Ah não esqueçam de levar as 2 testemunhas munidas com o RG, se não nada de casamento agendado hein rsrs


Endereço do cartório que casei: Cartório do Jardim São Luis
Estrada de Itapecerica, 305 - Vila das Belezas -SP



Nenhum comentário:

Deixe um comentário!! Sua opinião é muito importante *-*
E não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir hein?! *-*

beijinhooos, Gaaby ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2012-2019 ♥ Design feito por Bruna Gabriely | © Exclusivo para Apenas uma Noiva Apaixonada | Todos os direitos reservados