Apenas Uma Noiva Apaixonada: DIY - Taças Jateadas
                                                                            
           

25/12/2014

2

DIY - Taças Jateadas

|| || ||
                       

Primeiramente Boa Noite, Segundo FELIZ NATAL :D

Hoje trouxe um DIY de taças perfeitas, eu estou sumidinha porque estou confeccionando meus convites, preciso correr pra entregar na semana quivem, falta pouco <3

Vamos ao DIY :D



Os vidros jateados são uma tendência em decoração e estão presentes em portas, janelas, mesas de vidro, potes, entre outros. Ele é o resultado de uma antiga técnica que acaba deixando o vidro opaco. O nome da técnica é graças antiga maneira de jatear os vidros, feita em de jatos de areia. Atualmente este tipo de procedimento é realizado com produtos menos abrasivos, e muitas vezes com desenhos, que além de deixarem os ambientes mais reservados, os deixa mais bonitos e estilosos.


Apesar de que é possível comprar este tipo de vidro pronto, também há a possibilidade de fazer a técnica em casa, de maneira muito rápida, simples.


                                              

Como fazer taças de vidro jateado


A técnica para aplicação de jateamento em potes de vidro é um pouco diferente das que são realizadas em portas, janelas e locais com grandes extensões, mais ainda assim é muito fácil e útil. 

Confira os materiais necessários:

- Pote de vidro liso
-Álcool
-Adesivo plástico com um desenho qualquer para ser aplicado
-Verniz de acabamento fosco específico para artesanato
-Pincel chato
-Solvente (para limpar o pincel)
-Secador de cabelo



Para começar, é necessário lavar bem a taça de vidro com bastante água e sabão e deixá-lo bem sequinho. Em seguida, passe um pano embebido em álcool para retirar qualquer resíduo de sujeira, marcas de dedo e gordura do vidro. Depois de deixar secar bem, deve-se aplicar o adesivo, e então passar o verniz com o pincel em todo o pote, menos no fundo e na parte da rosca da tampa.

No momento da aplicação é necessário tomar cuidado para passar o verniz em volta de toda a figura, mas sem passar em cima dela, além de se atentar a quantidade de produto aplicado, preferindo sempre camadas finas e uniformes, pois as grossas podem escorrer e estragar o porte.

Depois de aplicar o produto, basta deixar o pote virado de boca para baixo em um local arejado. Para os que têm pressa, ainda há a opção do secador de cabelos, pegando o vidro pela parte de dentro e secando bem as laterais, de modo que o efeito fosco vá aparecendo gradualmente conforme o verniz seca. 

Quando o verniz estiver totalmente seco, basta retirar o adesivo com cuidado, revelando o desenho escolhido.





Boa noite meus amores <3



2 comentários:

Deixe um comentário!! Sua opinião é muito importante *-*
E não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir hein?! *-*

beijinhooos, Gaaby ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2012-2019 ♥ Design feito por Bruna Gabriely | © Exclusivo para Apenas uma Noiva Apaixonada | Todos os direitos reservados