Apenas Uma Noiva Apaixonada: Chá do Cofrinho
                                                                            
           

03/09/2014

0

Chá do Cofrinho

|| || ||

Esse chá é bem diferente e eu ameeei!!

O chá de cofrinho é uma adaptação dos chás de panela para noivos que optam por receber os presentes em dinheiro ao invés de produtos.



Essa opção é muito requisitada por casais que já moram juntos, que já possuem boa parte dos itens presenteados em chá, que irão se mudar para outra cidade após o casamento, dificultando o transporte, ou outros que, por praticidade preferem receber o montante em dinheiro e comprar tudo do seu jeito e em suas lojas preferidas.

Muitos julgam indelicado o ato de pedir dinheiro neste tipo de comemoração, mas em nossa opinião, se você conhecer bem seus convidados, transmitir a mensagem de uma forma clara e explicar o motivo de preferir desta forma, não há com o que se preocupar.

Já vimos referências à festa também como chá de porquinho, chá de envelope ou chá de pé de meia, todas com o mesmo objetivo, mas formas diferentes de receber a bufunfa.

No chá de porquinho, o organizador coloca um cofrinho em formato de porco bem na entrada da festa, em uma mesa enfeitada. Assim que os convidados forem entrando eles são abordados solicitando que coloquem sua contribuição dentro do mesmo. Cada um poderá contribuir com a quantia que desejar e o mais importante: se desejar. A doação seria anônima neste caso.

No chá de envelope, cada convidado recebe um envelope com um cartão e lacre para escrever uma mensagem aos noivos, depositar sua contribuição e em seguida fechá-lo. Os envelopes podem ser colocados dentro de uma caixa decorada com um furo em cima, caso a largura não passe no buraco do porquinho.

No chá de pé de meia, os convidados podem presentear os noivos com o dinheiro tanto em envelopes quanto colocando em varais com meias, para que ao final da festa os mesmos retirem a quantia e juntem às outras.

Outra opção para quem vai morar fora e vai comprar os utensílios em outra cidade é fazer cartões com  uma foto de cada um dos itens que deseja adquirir e o valor de referência, assim o convidado escolhe com o que gostaria de agradar aos noivos e fica mais pessoal.
Em seguida basta colocar o valor indicado dentro do envelope, escrever o recadinho no verso da foto e depositar no local indicado.

Não se iluda quanto ao valor a ser recebido, os presentes de chás de casamento normalmente são baratinhos e provavelmente os convidados irão contribuir com o valor equivalente ao presente que comprariam para a ocasião.

Mesmo que o montante recebido não seja exorbitante, uma ajuda financeira para quem está começando a vida é sempre de boa valia não é mesmo?


Nenhum comentário:

Deixe um comentário!! Sua opinião é muito importante *-*
E não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir hein?! *-*

beijinhooos, Gaaby ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2012-2019 ♥ Design feito por Bruna Gabriely | © Exclusivo para Apenas uma Noiva Apaixonada | Todos os direitos reservados