Apenas Uma Noiva Apaixonada: Esclarecendo Algumas Dúvidas
                                                                            
           

23/08/2014

2

Esclarecendo Algumas Dúvidas

|| || ||




Hoje trouxe algumas duvidas que muitas noivinhas tem, achei no meu pc que uma cerimonialista diz o ponto de vista dela e achei interessante!! 
Vamos ver e esclarecer!!!





- É apropriado não convidar crianças para o casamento?
Sim, festa de casamento não é lugar de criança. Você pode pedir aos seus convidados que não levem as crianças, mas tem de estar preparada, pois alguns deixarão de ir por conta desse detalhe. Mas, se mesmo assim alguns convidados levarem, paciência. O mínimo que o convidado deve fazer nesse caso é levar uma babá para cuidar dos seus filhos, ou se não levar, ser responsável por controlá-los.

- Os noivos têm um gosto musical particular. Esta pode ser a trilha sonora da festa?
A cerimonialista acha que sim, mas não durante a festa inteira. Um casal fã de heavy-metal, por exemplo, pode pedir para o DJ que toque o gênero. “Mas num certo momento”, “Tudo tem que ser equilibrado”.

- Os noivos não gostam de bebida alcoólica. Devem, por etiqueta, servi-la?
Não, como exemplo casamentos evangélicos que, em geral, servem apenas bebidas não alcoólicas. “E isso deve ser respeitado pelos convidados”.

- Não vou servir álcool, devo avisar no convite?
Não é necessário colocar no convite, pois o convidado poderá levar bebida escondida. Se não irá servir bebida alcoólica, deve ter um motivo que é conhecido dos convidados (ou pelo menos a maioria deles), portanto, para contornar a situação, prepare drinks sem álcool e sucos decorados. A festa ficará divertida e animada, e ainda será respeitada sua opção de não servir bebida alcoólica.

- Durante a festa, eu e meu noivo somos obrigados a dar atenção aos convidados o tempo inteiro ou podemos ter momentos só nossos?
É importante dar atenção aos convidados, afinal, eles estão lá por causa de vocês. Mas, também podem ter momentos a sós, o que não significa sumir da festa por muito tempo. Curta os momentos das fotos e antes da entrada no salão da festa para ficarem mais à vontade.

- A roupa das daminhas é a noiva quem deve pagar?"
Seria muito indelicado convidar a criança para daminha, florista ou pajem e não se oferecer para pagar as despesas, uma vez que elas estarão vestidas de acordo com as especificações da noiva, ao contrário das demais crianças que vestirão roupas que já possuem no guarda roupas.
Caso a mãe da criança seja sua irmã, melhor amiga ou tenha um relacionamento muito próximo e intimo, você terá liberdade para combinar algo como, você paga o aluguel da roupa e a mãe, os acessórios. Se essa mãe se oferecer e fizer questão de presenteá-la, você poderá aceitar.
Sendo uma pessoa próxima (familiares próximos e amigos próximos), geralmente esses se sentem no dever de pagar a roupinha da criança.
Tenha discernimento também para analisar a situação financeira da pessoa. A mãe pode ser sua melhor amiga, mas não faz sentido que pague por uma despesa dessa se estiver em dificuldades financeiras (o que é comum hoje em dia, por exemplo.
Já se for uma pessoa com você quem não tem intimidade, só aceite caso perceba que ofenderá a pessoa se não aceitar.
Do contrário, recuse elegantemente, alegando que a escolha foi sua, e que já é gentileza demais que a criança participe da cerimônia, e que faz questão de pagar as despesas. 



Gostaram?
Achei legaal :D

2 comentários:

  1. amiga linda que saudades também como estão as crianças?
    amei saber não sabia sobre levar as crianças
    ao casamento sempre levei rs

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!! Sua opinião é muito importante *-*
E não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir hein?! *-*

beijinhooos, Gaaby ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2012-2019 ♥ Design feito por Bruna Gabriely | © Exclusivo para Apenas uma Noiva Apaixonada | Todos os direitos reservados