Apenas Uma Noiva Apaixonada: DIY - Vasos Decorativos
                                                                            
           

14/05/2014

2

DIY - Vasos Decorativos

|| || ||

vasos-decorativos-1

1. Vasos Pintados
Clássicas, mas sempre lindas! São uma ótima opção de presente também. Basta algumas garrafas recicladas, tinta e algumas flores e pronto:
Vamos ver como fazer?!!


Você vai precisar de: garrafas de refrigerante, de xarope, de cerveja, de vinho, qualquer uma desde que seja de vidro transparente. Para pintura: Tinta acrílica (neste aqui foi usada tons de esmeralda). Para seringa: em farmácias, sem agulha. E flores artificiais.
vasos-decorativos-1-1
Como fazer – comece lavando as garrafas e deixando secar completamente (o ideal é uma noite inteira).  Utilize a seringa para jogar tinta por dentro da garrafa  Com ela deitada horizontalmente, girar lentamente até cobrir uniformemente toda a superfície interior da garrafa. Derrame a tinta restante de volta na lata/pote de origem. Remova o excesso de tinta da boca do frasco usando uma toalha de papel, umedecida com água, se necessário. Deixe secar na vertical por umas 4 horas e depois repita o processo de pintura. Deixe secar por 12 horas, e coloque algumas flores artificiais. Obs: não coloque água nas garrafas pois a tinta pode sair!
2. Latas como centro de mesa
vasos-decorativos-2
Latas também podem ser usadas para criar bonitos vasos de flores. Tudo que você precisa é um monte de latas de tamanhos diferentes e uma lata de spray de sua cor favorita. Este não é apenas um projeto de DIY simples, mas também um projeto de reciclagem. Você vai precisar de: latas velhas, tinta à óleo branca, tinta colorida (pode ser à base d’água).
Como fazer - O processo é bastante simples e a única coisa que você precisa fazer é pintar algumas latas limpas. Use tinta branca à base de óleo para uma primeira camada e aguarde cerca de 12 horas para secar. Depois você pode usar qualquer tinta para deixá-las da cor que você quiser. Você precisa cobrir cada lata com uma camada de tinta branca e 2 ou 3 camadas da tinta colorida, e está feito.
vasos-decorativos-2-2
3. Vasos com barbantes
vasos-decorativos-3
Simples de fazer e podem levar água e flores naturais, esses vasos ficam lindos! Você vai precisar de: frascos de vidro, fio de juta natural (barbantes) e coloridos (casas de artesanato devem ter), cola e pincel.
Como fazer - Cortar cerca de 2 metros de barbante (a espessura e o tamanho de sua garrafa irá determinar o quanto você precisa). Comece pelo topo da garrafa/frasco, usando o pincel para espalhar cola, um pouco de cada vez. Vá enrolando o barbante até o final. Ao mudar de barbante (para trocar a cor), dobre a ponta solta do fio e enrole o de outra cor ao redor. Deixe secar.
vasos-decorativos-3-1
4. Vasos penduras com flores
Estes vasos de flores pendurados são simples e chiques para a decoração de chás, piqueniques, casamentos ou qualquer tipo de festa ao ar livre. Basicamente são frascos de vidro velhos cheios de água, com flores e pendurados por barbante. Simples assim!
vasos-decorativos-4
5- Vasos com efeito fosco
Fácil e rápido, em alguns minutos pode-se criar vasos lindos. Este é um exemplo simples e ajuda a esvaziar aquela sua lixeira cheia de garrafas pós-festa.
vasos-decorativos-5
Você vai precisar de: garrafas de vidro, jornal, lixa, tinta em spray de vidro fosco.
Como fazer - Selecione garrafas que têm formas interessantes ou cores diferentes. Retire os rótulos e qualquer resíduo pegajoso e, em seguida, seque-as antes da pintura em spray. Leve-as para um lugar ventilado, cubra o local de trabalho com jornal e lixe as garrafas, depois limpe-as. Após, dê uma camada de tinta em spray de vidro fosco. Deixe secar por 20 minutos e pronto!
vasos-decorativos-5-1
Créditos: Casamenteiras


2 comentários:

  1. acho essas latas as coisas mais lindas do mundo

    Beijos, Raissa Galvão
    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!! Sua opinião é muito importante *-*
E não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir hein?! *-*

beijinhooos, Gaaby ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2012-2019 ♥ Design feito por Bruna Gabriely | © Exclusivo para Apenas uma Noiva Apaixonada | Todos os direitos reservados