Apenas Uma Noiva Apaixonada: Tenha Unhas Belas e Bem Cuidadas
                                                                            
           

03/08/2013

4

Tenha Unhas Belas
e Bem Cuidadas

|| || ||

Saiba como cuidar das unhas e manter as mãos sempre bonitas


O contato diário com água e produtos químicos resseca as unhas, deixando-as fracas e suscetíveis à quebra. 

Para ter mãos sempre bonitas, coloque em prática os cuidados certeiros a seguir. 

Você só vai precisar de alguns minutos em sua rotina de beleza.



Ter um dia da semana para ir ao salão fazer as unhas é o sonho de muitas – ou seria de todas? – mulheres. Porém, encontrar uma brecha semanal na agenda, em meio à correria do dia a dia, muitas vezes vira uma tarefa impossível. Essa é a sua realidade? Não se desespere. Selecionamos 4 dicas preciosas de como cuidar das suas garras em casa até a próxima visita à manicure – evitando que elas ganhem um aspecto desleixado. Com poucos produtos e alguma dedicação, você exibirá mãos cuidadas e benfeitas sempre.
Hidratar
Quanto mais hidratadas estiverem as cutículas, menor a chance de ficarem esbranquiçadas e com pontinhas soltas. Espalhe um creme nas mãos sempre que lavá-las ou ao sentir que estão ressecadas. Também vale investir em uma cera nutritiva (que pode ser usada por cima do esmalte) para manter as cutículas macias e no lugar. Carregue-a na bolsa e aplique de três a quatro vezes por dia. “O melhor é não retirar a cutícula com alicate, e sim empurrá-la com uma espátula, removendo somente o excesso de pele”, diz a a designer de unhas Katia Girotto, de São Paulo.
Fortalecer
Além de uma dieta rica em cálcio, proteínas e alimentos com vitamina A (como gema de ovo, leite e derivados, sardinha, couve, espinafre, entre outros), o óleo fortalecedor é outra solução para unhas fracas. Ele deve ser passado antes do esmalte para que fique em contato direto com a superfície.
Esmaltar
É cada vez mais difícil encontrar mulheres com as unhas in natura – leia-se sem cor nem base. Mas o recomendado é dar, pelo menos, uma semana de folga a elas para que possam se recuperar da agressão causada pelos agentes químicos dos esmaltes (que podem ressecar e levar à quebra). Importante: varie as cores na hora de pintar as unhas, já que as escuras contribuem para que elas fiquem amareladas. Nesse caso, só mesmo o crescimento fará com que elas voltem ao tom natural.
Lixar e polir
O ritual de lixar as unhas deve ser feito toda semana. Dessa forma, elas crescem mais fortes e saudáveis. Na hora de comprar seu acessório, prefira a versão com quatro lados. Versátil e prática, ela apresenta diferentes funções em cada face: lixar, polir, remover saliências e dar brilho.



 

4 comentários:

  1. Amei as dicas, as minhas unhas são muito fraquinhas e acho que se eu seguir todos esses passos, elas irão fortalecer mais. Segui o seu blog, adorei!

    Te espero no meu blog, super beijo!
    http://modaevicios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm irei seguir, as minhas vivem quebrando rsrsrs
      to indoo lá no seeu
      beeijinhoos

      Excluir

Deixe um comentário!! Sua opinião é muito importante *-*
E não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir hein?! *-*

beijinhooos, Gaaby ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2012-2019 ♥ Design feito por Bruna Gabriely | © Exclusivo para Apenas uma Noiva Apaixonada | Todos os direitos reservados