Apenas Uma Noiva Apaixonada: Convite de Casamento: Qual é o seu estilo?
                                                                            
           

02/08/2013

4

Convite de Casamento: Qual é o seu estilo?

|| || ||

                                         Vamos falar de convites de casamento.
Esse é um item fácil de escolher?Minha resposta:NÃO,NÃO,NÃO!!!!hahahaha!

Tem muita gente que acha bobagem gastar dinheiro com os convites,de fato se for parar pra pensar é um investimento que acaba indo para o lixo literalmente.Mais também não dá para escolher qualquer coisa para se oferecer aos convidados né?

O modelo de convite de casamento deve ser escolhido com cuidado, pois é o primeiro contato entre o convidado e sua celebração. Tenha sempre em mente que o modelo poderá impactar diretamente no comportamento dos convidados. 
Um exemplo é de como irão vestidos, mesmo que o traje não estiver determinado. Um modelo informal denota uma festa mais informal.
Na hora da escolha tenha a pergunta em mente: Qual a impressão que eu quero que o convite deixe em meus convidados? Qual é o estilo do casal? Não sabe? Vou tentar ajudar 
*--*


Esse é um casal que leva muito a sério as tradições do casamento,como por exemplo,a noiva não vai dispensar o véu,a grinalda,e a escolha do convite não poderia ser diferente.Para quem quer investir nesse estilo lembre-se que um casamento tradicional não sai muito baratinho,mais se esse é seu sonho ($$) mãos a obra.Os convites nesse estilo geralmente seguem uma linha mais reta, fonte de letra estilo medieval, pouco se usa desenhos e arabescos. Quanto mais sério e elegante, melhor traduz esse modelo.A cor do papel também deve ser levada em consideração, geralmente os modelos tradicionais são de tons mais sóbrios, mas não perdem sua elegância por isso abuse dos tons de pastel, preto, prata, branco e o belíssimo perola ou champagne. Laços ou fitas também podem ser usados, mas com cuidado, esses modelos pedem laços menores e discretos.



O estilo clássico  parece ser o que mais agrada a maioria das noivas. Um bom exemplo de casamento clássico começa com uma cerimônia espiritual e segue com a recepção onde são oferecidas comidas e bebidas, terminando no agito de uma pista de dança. No Brasil ocorrem com mais freqüência no período da tarde/noite. Na decoração são usadas cores nobres como o bege, o vermelho, o verde e o dourado, a letras utilizadas nos convites e lembranças geralmente são manuscritas e cursivas. O vestido branco e longo pode vir acompanhado de véu, grinalda e um buquê com flores nobres como tulipas, rosas e orquídeas.



Esse casal quer fugir totalmente do tradicional.Muitos querem uma cerimonia descontraída onde retrate o estilo de vida do casal. Já que a descontração é a palavra chave, os convites devem seguir esse estilo.Quanto mais personalizado melhor.Se o casal é jovem e gostam de inovar e surpreender as pessoas, então nada mais conveniente do que expressar isso no convite de casamento. Essa será a primeira impressão que seus convidados terão de vocês e da festa também.Nesse caso não existem regras, a imaginação é liberada. Existe uma infinidade de modelos de convites modernos, cada empresa tem suas criações, mas nada impede dos noivos criarem algo diferente.


   
Esta é uma ideia que eu adoro mesmo, de verdade, para valer. A atmosfera vintage tem um ar muito romântico que é lindo e está em alta. Para fazer um casamento vintage a noiva não deve apenas inspirar-se no passado e sim mergulhar neste passado usando um colar de pérolas da sua avó, usando itens de decoração antigos, caixinhas de porcelana, baús, pratarias e porta-retratos antigos.Use e abuse disso na hora de escolher o convite.




O conceito retrô já é diferente.Lembra muito o vintage. É uma releitura do passado e que, portanto, nos dá licença para um toque de modernidade. Muitos itens com carinha de antigos e cheirinho de novos. O passado é apenas uma inspiração!Misturar elementos e cores antigas e desbotadas com as vivas, dando toque moderno. Mas a maior parte dos elementos da decoração devem lembrar o passado, sem necessariamente ser do passado,assim vale para o convite.




Se você se identifica com modelos onde a cor do papel é mais clara, a fonte de letra é delicada e abusa de florais, laços ou fitas, então você pode se considerar como uma romântica de plantão.Os modelos românticos parecem de conto de fadas, são simples e ao mesmo tempo traduzem com perfeição o amor que está no ar.
Lacinhos,rendas e fitas de cetim dão um toque especial, tornando este modelo um convite ao amor.



Então, qual seu estilo? Se você não se identificou com nenhum não se preocupe, existem muitos estilos por aí! 

4 comentários:

  1. O Vintage é o mais bonito!
    http://mdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente uma das coisas mais difíceis de escolher para festas é o convite! Tem que combinar com você, com a festa com tudo!!! ahhaahh
    http://bloguniversoparaleloo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!! Sua opinião é muito importante *-*
E não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir hein?! *-*

beijinhooos, Gaaby ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2012-2019 ♥ Design feito por Bruna Gabriely | © Exclusivo para Apenas uma Noiva Apaixonada | Todos os direitos reservados