Apenas Uma Noiva Apaixonada: Bolo com Champanhe
                                                                            
           

08/07/2013

0

Bolo com Champanhe

|| || ||


Recepção com Bolo e Champanhe (receptivo), já muito utilizados há um certo tempo, estão voltando com tudo! Esta é  uma forma discreta e elegante de comemorar o casamento, com uma participação rápida dos convidados. Aqui você encontra algumas dicas para para montar a sua recepção neste estilo.


O que colocar no convite?

É interessante avisar para seus convidados que a sua recepção será no estilo Bolo e Champanhe, para isso, basta colocar no convite:  “Após a cerimônia, os noivos receberão os convidados para um brinde no local x".

Horário

Preferencialmente na parte da manhã, 10 horas, ou na parte da trade, 17 horas. Evite o horário de almoço ou jantar, quando as pessoas ficam com fome, uma vez que você não irá oferecer refeições.

Local 

O casal pode aproveitar o espaços disponibilizado pela igreja ou na casa dos pais dos noivos, o importante é que o local escolhido seja aconchegante e perto do local da cerimônia

Decoração

Capriche na decoração do ambiente, utilizando flores naturais da cor da sua preferência. Use e abuse da decoração no estilo DIY, que dará um aspecto super intimista à sua recepção ( além de você economizar a maior grana). A ideia é que seus convidados possam circular pelo ambiente, mesmo assim, coloque algumas mesas para que os convidados possam apoiar as taças e disponibilize algumas cadeiras para que pessoas com crianças de colo ou mais de idade possam se sentar.








O Bolo

Já que o bolo é a estrela da sua recepção, este tem que ser delicioso! A minha sugestão é que você experimente bolos de diferentes fornecedores para escolher a melhor opção. Calcule aproximadamente 200 gramas de bolo para cada convidado. Nada impende que você substitua o tradicional bolo pelos cupcakes. Ah, não se esqueça que seus convidados irão comer o bolo em pé, portando certifique-se que os pratinhos e os garfinhos que será usados sejam resistentes.

O Champanhe

Este fica a critério dos noivos, dependendo do orçamento e preferências. Não se esqueça de oferecer água, sucos e refrigerantes para aqueles que consomem bebidas alcoólicas. Abaixo, algumas sugestões.

As Taças

Neste tipo de recepção, as taças também podem ganhar um lugar de destaque, podendo ser disponibilizados em uma torre,  por exemplo, ou com frutas dentro. 





Posso servir outras coisas?

É claro que sim! Você pode distribuir para os seus convidados canapés, torradinhas ou qualquer tipo de aperitivo (desde que seu convidados consigam comer sem precisar do apoio de uma mesa) antes de servir o bolo e você também pode distribuir docinhos. Tudo isso é opcional, pois seus convidados já foram informados pelo convite  que a recepção seria um brinde com os noivos. 




Roteiro

Já que a recepção será de curta duração, é importante que os noivos se direcionem para o salão logo após a cerimônia religiosa. Ao receber os cumprimentos dos convidados, tire as fotos com pais, padrinhos na mesa do bolo. Depois disso, vem o corte de bolo dos noivos e o brinde deverá ser feito logo após. 
Nesse tipo de festa, todos os convidados devem receber uma taça com espumante para brindar.


Lembrancinhas


Para lembrancinha você pode utilizar o tradicional bem-casado, cupcakes ou o mimo que você quiser. É importante lembrar que a lembrancinha não é um item obrigatório, principalmente em recepções mais rápidas. 

Nenhum comentário:

Deixe um comentário!! Sua opinião é muito importante *-*
E não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir hein?! *-*

beijinhooos, Gaaby ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2012-2019 ♥ Design feito por Bruna Gabriely | © Exclusivo para Apenas uma Noiva Apaixonada | Todos os direitos reservados