Apenas Uma Noiva Apaixonada: Casamento Econômico Sem perder a Elegância
                                                                            
           

14/08/2013

2

Casamento Econômico
Sem perder a Elegância

|| || ||


Não dá mais pra adiar o casamento, mas o orçamento está bem apertado, muitos casais enfrentam esse dilema na hora de decidir se casam ou não.
Sou uma dessas :(

Então trouxe umas dicas para ajudar a planejar um casamento com muito bom gosto e economia, tornando possível ao seu bolso realizar esse sonho.


A primeira dica é fazer as pesquisas com antecedência.

Quanto mais tempo você tiver para comparar preços, maiores são as chances de conseguir um bom valor no produto ou serviço procurado. 

Faça o possível para pagar os serviços contratados até a data do casamento, assim você evita começar uma nova vida já com dívidas para pagar.

Uma celebração simples e informal costuma ser mais barata, isso porque decoração e cardápio, dois dos elementos mais caros em uma festa, podem ser menos rebuscados, o que acaba por diminuir os custos. Nesse caso, o ideal é optar por realizar a cerimônia de manhã ou a tarde, evitando os horários de almoço e jantar.

Para casamentos diurnos, um café colonial ou cocktail são boas opções. 
Conversando com o buffet contratado, é possível conseguir um cardápio diferenciado e econômico. 
Se ainda assim o custo estiver alto, sirva um bolo com sorvete e capriche em uma bonita mesa de frutas, assim você não perde a chance de recepcionar e agradecer a presença de seus convidados, e ainda gasta pouco.

Conversando com o florista contratado, é possível verificar quais são as flores e folhagens da estação em que você escolheu se casar, elas são mais em conta e certamente estarão disponíveis. 

Ao invés de decorar todas as fileiras de assentos com flores, intercale-as entre os bancos. Alguns decoradores têm em seu pacote de produtos velas e tecidos que podem incrementar sua decoração e diminuir custos.


Equipe de trabalho

Não dá para contratar uma assessoria para planejar seu casamento? 
Então procure seus padrinhos e amigos que estejam dispostos a colaborar. 
Escolha algumas pessoas, de confiança, bom gosto e com quem você relaciona bem, já que vocês terão de passar tempo juntos e tomar decisões importantes. 
Delegue tarefas e estabeleça prazos para a realização de cada uma delas.
Se você tem amigos e parentes talentosos, peça a ajuda deles para promover seu casamento. 
A decoração, docinhos, lembrancinhas e outros detalhes da festa podem ser feitos com antecedência e na companhia de pessoas queridas. 
Além de ficar bem mais barato, seu casamento ainda terá boas histórias para se contar.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    É difícil mesmo planejar um casamento com pouca grana, mas abrindo mão de alguns luxos e colocando a mão na massa é possível realizar esse sonho e não acabar enforcada.
    Um beijo, flor!
    http://ocultodesejo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade floorzinha
      eu pretendo economizar mas não abro mão de faze algumas coisinhas que sonho desde novinha, nada luxuoso, mas uma boa lembrançinha, uma festa, casar a noite em um sabado. não abro mão!

      Excluir

Deixe um comentário!! Sua opinião é muito importante *-*
E não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir hein?! *-*

beijinhooos, Gaaby ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2012-2019 ♥ Design feito por Bruna Gabriely | © Exclusivo para Apenas uma Noiva Apaixonada | Todos os direitos reservados