Apenas Uma Noiva Apaixonada: Dinâmicas para seu Chá #
                                                                            
           

23/07/2013

5

Dinâmicas para seu Chá #

|| || ||

"ELA PERGUNTA, ELA QUER SABER!" 

Vai passando uma bola, um coração de pelúcia, qualquer objeto, quando a música parar...ou quando a noiva falar pare! A organizadora do chá já previamente organizada, lê várias situações em papéis que poderão ocorrer durante a vida de casada. Em seguida a noiva ouvirá a pergunta e a convidada, onde parou com o objeto terá que dar o conselho adequado aquela situação! Abaixo exemplos de situações:

SITUAÇÃO 1: Ele telefona do serviço no dia do seu aniversário dizendo que haverá uma reunião de trabalhos após o expediente o que vc faria?

SITUAÇÃO 2: Você está com tudo pronto pra ir a praia, a sua sacola com sanduíches, bronzeador, sua farofa, seu kit de banho de lua, o biquini, a canga, toalha...heheheheheheh, já está de saída mesmo, quando sua sogra chega pra almoçar em sua casa, o que você faria?

SITUAÇÃO 3: Você cortou o cabelo com um corte radical, fez sobrancelhas e mudou todo o seu look e estilo e ele não notou e não falou nada, o que você faria?

SITUAÇÃO 4: Você preparou um jantar a luz de velas, colocou aquela camisola linda e na hora H ele dormiu de tanto cansaço do trabalho, o que você faria?

"PRIMEIRO LIVRO DE RECEITAS"

Providenciar um fichário pequeno com um bloco de folhas junto com a entrega do convite, deve ir uma folha do fichário personalizada de preferência, para que a convidada escreva uma receita.
No dia do Chá de Cozinha, as receitas serão reunidas no fichário.

"RECONHEÇA A HISTÓRIA"


Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva. Pode ser algum filme que viram juntas, ou lugar que viajaram, ou frase engraçada, algo que a Noiva possa se lembrar. Os bilhetes NÃO devem ser assinados, aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha.
Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos. Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda. Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda.

"AMIZADE E CARINHO - QUEBRA GELO"

Passar um carretel de barbante pelas amigas presentes.Cada uma corta um pedaço, do tamanho que quiser.
Depois que todas tiverem cortado, vem a explicação. Elas devem ir enrolando o barbante no dedo, e ao mesmo tempo ir falando para a Noiva como a conheceu, o que acha dela, o que sente por ela, o que deseja para o futuro, etc. Tem que falar até terminar de enrolar o barbante no dedo.

"DECLARAÇÃO DE AMOR"

Nessa bricadeira deverá ter uma caixa com vários objetos e brinquedos. A noiva então, deverá escolher quatro convidadas que deveram que fazer uma declaração de amor como se fosse ensinando a noiva como se declarar para seu amado, ultilizando os objetos encontrados na caixa. A melhor declaração , ganha a brincadeira. Se o noivo estiver também participando da festa , poderá então, ser feita a brincadeira com os noivos, com certeza, todos darão muitas risadas.
"BINGO DAS BOLSAS"

Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas BEM DIFÍCEIS que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Quem tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.

"RECEITA DO CASAMENTO PERFEITO"

Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.

"CLASSIFICADOS"

Para dar muitas risadas, ao chegar, entrega a cada convidada uma folha de papel contendo no topo um espaço em branco seguido de "a venda" : ____________ à venda. A organizadora deve pedir para que cada uma preencha o campo vazio com o nome de algo que tem encostado em casa, sem uso ou que gostaria de vender: meias velhas, animal de estimação, jóias, etc. Ao escolher, a pessoa deve montar um pequeno anuncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e ao ler os seus anúncios, sempre que aparecer o nome do seu produto, elas devem substituir pelo nome do noivo.
"JOGO DAS MEMÓRIAS"

Pendure num avental, fotos ou itens de cozinha e faça a noiva desfilar alguns minutos pelo local da festa de modo que todas convidadas vejam. Depois, retire a noiva da sala e distribua papel e caneta, solte o cronometro e peça para que elas escrevam o que lembram ter visto no avental. Ganha a convidada que lembrar o maior numero de itens.

"DANDO CONSELHOS PARA A NOIVA"

Distribua papel e caneta para as convidadas e peça para que elas escrevam conselhos para a noiva, como por exemplo “nunca durmam brigados” e peça para depositarem numa caixa. Peça para a noiva ler alguns conselhos em voz alta. Tenha certeza que voce recebera conselhos hilarios!

"EU NUNCA FIZ..."

Distribua balas de goma, ou coisa parecida para as suas convidadas. Peça para que alguém dizer o que nunca fez, usando a seguinte frase, por exemplo “Eu nunca limpei peixe”. As outras que também nao fizeram o que for dito, deverao dar doces para quem disse a frase. Ganha quem tiver mais doces na mao.

"VÍDEO-SURPRESA"

Fazer um vídeo, com o noivo, perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados, etc. Durante a festa coloca o filme e vai perguntando para a noiva, sobre o que ele falou. Então, pausa o vídeo, para ela responder. Exemplo: Qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompem o filme e a noiva deve responder. Aí coloca a fita para rodar novamente e confere a resposta do noivo. Se ela acertar, está liberada; se errar, faz alguma performance. As participantes também podem ser selecionadas e participarem do "castigo" com a noiva.

"COMENTÁRIOS ANTES DA NOITE DE NÚPCIAS"

Enquanto a noiva abre os presentes e vai fazendo comentários, alguém vai anotando. Quando ela acabar, alguém lê seus comentários e diz que é o que ela pretende dizer ao noivo na noite de núpcias. Algumas coisas que ela poderá dizer, "Que lindo, adorei", "Era isso que eu estava precisando e esperando", "O tamanho é o ideal", "Nossa que legal, mas não sei como usar" e assim por diante.

"BINGO DO AMOR" 














É distribuido a todas as convidadas cartelas do bingo do amor, com palavras relacionadas em como obter um casamento saudável. As convidadas devem ser orientadas pela organizadora do chá, a escolher as palavras por ordem de suas prioridades e preencher os espaços numerados de 1 a 10 (prioritariamente). Em seguida a organizadora irá começar o sorteio das palavras, quem bater primeiro a cartela vai saíndo do jogo com uma lembrancinha...vale até 3 ganhadoras. 

5 comentários:

  1. Olá!
    olha eu adorei teu blog muito mega romântico haha
    então to te seguindo e te espero visitando o meu blog ok
    http://porcelanaaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameei seu bloog, to seguuindo e passeandoo por láa *-*
      beijinhoos

      Excluir
  2. Que legal adorei. Beijos
    www.sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obriigadaa minhaa linda. too indo laá *-*

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!! Sua opinião é muito importante *-*
E não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir hein?! *-*

beijinhooos, Gaaby ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2012-2019 ♥ Design feito por Bruna Gabriely | © Exclusivo para Apenas uma Noiva Apaixonada | Todos os direitos reservados